Vandalismo

Banner com fotos de vítimas da tragédia da Kiss é rasgado

Pâmela Rubin Matge

Familiares das vítimas da boate Kiss acordaram com mais uma triste notícia na manhã de ontem. Ao chegarem à tenda de vigília, na Praça Saldanha Marinho, encontraram o banner com a foto das vítimas vandalizado. 

Professores realizam protesto em Santa Maria 

A suspeita, no primeiro momento, é que o caso tenha acontecido entre a noite de terça e a manhã de ontem. Contudo, segundo a superintendência da Guarda Municipal, as imagens foram assistidas na central de videomonitoramento. Ficou constatado que o incidente foi causado às 22h30min de terça-feira, por uma criança – aparentemente um menino entre 10 e 12 anos –, que estava acompanhado pela mãe. O menino se distanciou da mesma por alguns minutos e se pendurou no banner, causando o estrago.

– Cheguei às 9h  fiquei chocada. Parece que usaram uma faca ou estilete para rasgar. Não foi o vento , nem a chuva. Estávamos até pensando em fazer outro, com as fotos e com os nomes em ordem alfabética, mas qual a garantia? – lamenta a mães de uma das vítimas, Ligiane Righi da Silva.

Esta é a segunda vez que os banners têm danos. Há cerca de três anos, fato semelhante já havia acontecido, com o uso de fogo.

De acordo o vice-presidente da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Flávio Silva, uma ocorrência chegou  a ser registrada junto à Polícia Civil. O incidente não vai desmobilizar os familiares e um novo banner será confeccionado para ser recolocado.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Enterro de irmãos que morrem em acidente será nesta quinta-feira

Próximo

OPINIÃO: O clássico argumento de quem não tem argumento

Geral